Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 001/2020 ESPÉCIE: Projeto de Resolução

Proponente: Partido: Sessão:
Mesa Diretora Mesa Diretora 03/03/2020

O presente Projeto de Resolução tem a finalidade de instituir o Diário Eletrônico Oficial do Poder Legislativo de Guaíba.

O acesso à informação aos atos e às ações da administração pública, em todos os seus poderes e órgãos, é um direito fundamental do cidadão expresso no inciso XXXIII do art. 5º da Constituição Federal, com extensão no inciso II do § 3º do art. 37, também da Constituição Federal, e por isso a necessidade de transparência.

A evolução tecnológica apresenta atualmente ferramentas eletrônicas que permitem a publicidade dos atos administrativos na Rede Mundial de Computadores, com segurança e celeridade, e permite, com a difusão mais ampla da informação, a imprescindível transparência do serviço público.

Nesse sentido, o Diário Oficial Eletrônico  passará a ser o instrumento oficial para publicação e divulgação dos atos administrativos do Poder Legislativo, havendo Acórdão do TCE-RS orientando para tal, ressalvadas as matérias cuja publicação, por determinação legal, devam ocorrer em jornal ou outro meio.

O objetivo é que o acesso ao Diário Oficial Eletrônico esteja disponível, em destaque, na página inicial do site.

Por tais razões, contamos com a compreensão dos pares e submetemos o presente Projeto de Resolução a apreciação, votação e aprovação de Vossas Excelências.

Guaíba, 05 de Fevereiro de 2020.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por FERNANDO HENRIQUE ESCOBAR BINS em 05/02/2020 ás 16:36:20.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 3b3da991fb46af3c2a033824862386d7.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 78092.