Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 703/2019 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Dr. João Collares PDT 10/12/2019

Senhor Presidente,

O Vereador Dr. João Collares (PDT), vem respeitosamente perante Vossa Excelência, sob a égide do artigo 115 do Regimento Interno desta Edil Casa, solicitar informações junto ao Executivo Municipal, relativas a Secretaria da Municipal de Saúde.

1 - Qual a quantidade de condicionadores de ar existem na na Secretaria Municipal de Saúde distribuídos entre Pronto Atendimento, Unidade Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Famílias, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Unidade de Fisioterapia, etc?

2 - Os condicionadores de ar respondidos na pergunta anterior estão em funcionamento?

3 - Existe algum tipo de controle de manutenção preventiva?

4 - Caso resposta anterior seja afirmativa, por gentileza informar nome do Prestador de Serviço, bem como cópia da documentação que habilitou empresa para tal.  

Justificativa:

Conforme rol de competências do Município previstas no artigo  da Lei Orgânica Municipal e em consonância como o artigo  da Constituição Federal, que determina que são direitos sociais a educação, a saúde, entre outros, a proteção à maternidade e à infância e a assistência aos desamparados, é responsabilidade do Poder Público a criação de políticas que facilitem o atendimento às demandas da população. 

Devido a localização geográfica, o Estado do Rio Grande do Sul possui verão e inverno extremamente rigorosos, fazendo-se necessário a utilização de condicionadores de ar para melhores condições dos munícipes  que aguardam atendimento na Rede Pública de Saúde. bem como para os servidores que ali exercem suas atividades laborais.

Não obstante, também é de suma importância que, além da instalação dos equipamentos acima mencionados, os mesmos possuam plano de manutenção preventiva mensal, pois além de aumentar, consideravelmente, a vida útil dos equipamentos, também traz maior segurança à saúde, uma vez que existe grande concentração de pessoas em um ambiente fechado, o que pode causar danos à saúde se não forem observadas as condições de higienizações necessárias dos equipamentos.

Desta forma, convido aos demais pares desta Egrégia Casa a aprovação deste Requerimento, bem como breve retorno do Executivo.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por em 04/12/2019 ás 13:09:18.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação d0ca17d0774488fa060c737cb548a864.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 76739.