Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 410/2019 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 13/08/2019

 O vereador que ao final subscreve, solicita a Mesa Diretora que após os tramites regimentais, envie correspondência ao Executivo Municipal para a Secretaria competente.

CONFORME O REQUERIMENTO 539/2018, RESPONDA O QUE SEGUE:

01 – Quem foi o responsável técnico pela obra?

02 - Solicito cópia do laudo técnico.

Justificativa:

Continuo meus questionamentos, referente ao muro de contenção na orla do Guaíba, localizado na Avenida João Pessoa, pois estamos vivenciando um período de muitas chuvas, o que causa mais danos ao muro, devemos prevenir e estarmos atentos para que não ocorra nenhum incidente neste local tão frequentado pela população guaibense.

            Mantenho a justificativa anterior: Faço este questionamento a fim de evitar que acidentes aconteçam, pois sabemos o grande número de pessoas que se concentram ali, principalmente no verão e nos dias de calor, pessoas sentadas nos bancos que são fixados ao muro e também no próprio muro. É notável que o muro esta se deteriorando a cada dia, inclusive tem pontos em que o muro já caiu, em quase toda a sua extensão a água do Rio Guaíba bate e acaba danificando a sua base dia após dia, fazendo necessária vistoria no local de tempos em tempos, mas isso cabe a analises de engenheiros ou profissionais responsáveis e qualificados a isso.

É muito importante que se faça um estudo bem minucioso no local para que nosso município não seja palco para uma tragédia, são muitas famílias, crianças, adolescentes (que adoram a famosa “bandinha na beira” com os amigos), ou seja, pessoas de todas as idades que utilizam a nossa orla para o seu lazer, e que também é considerada um dos pontos turísticos do município, trazendo muitos turistas a conhecer Guaíba nos finais de semana.

Peço que este requerimento seja atendido, visando à segurança e a vida de todos que costumam passear pelo “calçadão da beira”. 



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JOSEANE DA SILVA ALVES em 08/08/2019 ás 17:49:30.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação f736d1454e5c6ad5ff99e4a23b45f587.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 71947.