Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 328/2019 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Ale Alves PSDB 02/07/2019

O Vereador que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente, após a análise das considerações abaixo, informe o que ao final se questiona:

Devido ao alto número de  desempregados e trabalhadores artesanais existentes em nosso Município, acreditamos que a realização nos fins de semana de eventos como, bricão, feiras de produção e/ou venda de artesanatos, pinturas em quadros, obras artísticas, alimentação e etc., a realizarem-se na beira,  ou praças, ou ginásio de Esportes Rui Coelho (Coelhão) contribuam no sentido de proporcionar renda a estes desempregados e pessoas com habilidades artesanais, dos quais, inclusive, muitos foram formados nas oficinas de Artesanato promovidas pelo Município através dos CRAS.

Essa iniciativa também seria uma oportunidade para melhor desenvolver o potencial turístico de nosso Município, com mais espaços e motivos para visitação, além de, com o apoio municipal, toda a forma de arte e expressão possa se desenvolver e gerar movimentação na economia local.

Posto isto, questiona-se: Haveria a possibilidade de implantar essa iniciativa no calendário ou nas atividades municipais (podendo ser  realizada como mutirão em conjunto das secretarias de Turismo e Cultura, Trabalho e Desenvolvimento, Ação Comunitária e Assistência Social)?

Justificativa:

Buscamos com esse requerimento ver a possibilidade de ampliar os espaços que promovam o turismo e a economia locais. Estes eventos, inclusive, poderiam contar com participação de Centros de Tradições Gauchas - CTGs, Centros de Danças, de Capoeira e etc., que com certeza iriam abrilhantar os fins de semana guaibense.

Seria uma grande iniciativa por parte do Executivo, em apoio aos que poderiam obter seu sustento e às mais variadas demonstrações Artísticas, Culturais e do livre comércio de Guaíba.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por ANTONIO CARLOS DA ROSA GOMES em 27/06/2019 ás 14:33:13.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 903c149c3a26e986b8e18634bdd08628.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 70576.