Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 031/2019 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver.ª Claudinha Jardim e Ver. Dr. João Collares DEM e PDT 12/03/2019

Senhor Presidente,

Os vereadores Dr. João Collares (PDT) e Claudinha Jardim (DEM), vem respeitosamente perante Vossa Excelência, sob a égide do artigo 115 do Regimento Interno desta Edil Casa, solicitar envio de Correspondência para 12ª Coordenadoria de Educação, localizada na Rua Joaquim Ribeiro, nº 231, Bairro Centro, CEP: 92704-365

1 - Qual a quantidade de salas de aulas utilizadas para ensino fundamental/médio/técnico existem  nas escolas estaduais localizadas na cidade de Guaíba?

2 - Do montante respondido na pergunta acima, quantas estão dotadas de ares condicionados e quantas não estão providas dos mesmos?

3 - As salas de aula dotadas de ares condicionados estão com os mesmos em funcionamento? Existe algum tipo de controle de manutenção preventiva? 

4 - Caso negativo é possível colocar em prática controle de manutenção preventiva?

5 - Das salas de aula que não possuem ares condicionados, solicitamos levantamento quantitativo, bem como estudo de dimensionamento de potência elétrica para instalação destes equipamentos. 

Justificativa:

Conforme rol de competências do Município previstas no artigo  da Lei Orgânica Municipal e em consonância como o artigo  da Constituição Federal, que determina que são direitos sociais a educação, a saúde, entre outros, a proteção à maternidade e à infância e a assistência aos desamparados, é responsabilidade do Poder Público a criação de políticas que facilitem o atendimento às demandas da população. 

Devido a localização geográfica, o Estado do Rio Grande do Sul possui verão e inverno extremamente rigorosos, fazendo-se necessário a utilização de ares condicionados para melhores condições nas salas de aula, tanto para os alunos da rede pública estadual, como para os professores e servidores que ali exercem suas atividades laborais.

Não obstante, também é de suma importância que, além da instalação dos equipamentos acima mencionados, os mesmos possuam plano de manutenção preventiva mensal, pois além de aumentar, consideravelmente, a vida útil dos equipamentos, também traz maior segurança à saúde, uma vez que existe grande concentração de pessoas em um ambiente fechado, o que pode causar danos à saúde se não forem observadas as condições de higienizações necessárias dos equipamentos.

Desta forma, convidamos aos demais pares desta Egrégia Casa a aprovação deste Requerimento, bem como breve retorno da 12ª Coordenadoria Regional de Educação.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por GUILHERME PAIXAO ALVES em 06/03/2019 ás 15:11:05.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 5e816bcac181b1e3b0074ad3a9c89908.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 65370.