| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
A Bancada do Democratas que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue: Em consulta ao Portal de Transparência, constata-se que, para o orçamento de 2018 para esta secretaria foi destinado o montante de R$ 617.260,33 (cerca de 56 mil/mês); em 2017, o custo mensal foi de 46 mil, totalizando mais de um milhão de reais. Com isso, questionamos:
Justificativa:A crise e o desemprego assolam nosso Município, Estado e País. Todos os dias, recebemos mensagens de pessoas pedindo emprego. Em Guaíba, temos a pasta da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento que até o momento já custou aos cofres públicos mais de um milhão de reais, para não ter qualquer retorno significativo a nossa sociedade. O que mais assusta, contudo, é que a grande fatia desse montante vai para pagamento de pessoal: em 2018, dos 616 mil, mais de meio milhão foi para pagar salários. Um verdadeiro deboche. Apresentamos cerca de 10 requerimentos – cobrando por mais vagas de emprego, cursos profissionalizantes e incentivo ao primeiro emprego, entretanto, só recebemos respostas evasivas. Fala-se em reformulação do plano diretor, fomentar novos investimentos, muitas palavras bonitas, mas, emprego que é bom, nada. O guaibense precisa é de emprego. Temos que mudar esse cenário. Precisamos de gestão, de prefeito. Não apenas uma Secretaria de fachada para simplesmente onerar a folha de pagamento. Para tanto, conto com os pares da casa para aprovação desta propositura. O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Documento publicado digitalmente por JULIANA SILVA DA SILVA em 25/02/2019 ás 15:39:44.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação eafa593f907c0638adda8b3ca9e1d1c9. A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 65075. |