| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
A Vereadora que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue, solicitando, também, que seja enviada cópia a 12ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para que responda os questionamentos 2, 3 e 4 referente as escolas estaduais do Município.
Justificativa:A depressão é uma das principais causas do suicídio na adolescência. O jovem deprimido prefere ficar sozinho do que sair com os amigos e sentimentos como tristeza e solidão favorecem a pensamentos e planejamento do suicídio. Temos, em Guaíba, diversos casos sendo noticiados, o que nos leva a entender que o tema tem de ser amplamente debatido por nossa sociedade. No ambiente escolar é que são percebidos os primeiros sinais de depressão, por isso, a importância de atividades e ações de prevenção e de valorização a vida. Dados apontam que o suicídio é um problema de saúde pública. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. E para que isso aconteça, é necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta, o que nos leva a apresentar este requerimento, questionando as ações que o Executivo realiza tanto no caráter preventivo, como o acompanhamento psicológico, quando necessário. O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Documento publicado digitalmente por em 02/08/2018 ás 20:17:14.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 547da323f9c069433be8e71441ba6225. A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 57519. |