Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 371/2018 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver.ª Claudinha Jardim DEM 10/07/2018

A Vereadora que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue.

Tendo em vista, as dificuldades financeiras que o Projeto Artesanato, Recreação e Informática (Projari), localizado no Bairro Bom Fim, vem enfrentando, assim como, outras entidades assistenciais do Município, questionamos:

1. Qual a possibilidade do Executivo disponibilizar um profissional nas áreas de Assistência Social, Nutrição e Psicologia, para que os mesmos atuem dentro das entidades que prestam serviços assistenciais no Município?

2. Há, previsto no próximo orçamento do Município, repasses e/ou investimentos para as entidades que prestam esses atendimentos a população em vulnerabilidade social?

3. Qual o montante previsto no orçamento de 2018 para investimentos em entidades assistenciais?

4. Além do Projari, que outras entidades o Município busca ou mantém parceria?

Justificativa:

É de conhecimento de todos nós guaibenses, que o Projari desenvolve políticas públicas de suma importância para o nosso Município, realizando atividades de caráter sócio educativo, artístico, informativo, cultural, profissionalizante e de lazer sob a forma de cursos e oficinas. Essa pluralidade oferece alternativas de vivência e desenvolvimento das potencialidades a crianças, adolescentes, jovens e adultos, que vivem em área de vulnerabilidade.

Desde sua fundação na década de 1980, o Projari tem mudado a vida de muitos guaibenses, com o lema “Vidas a Serviço da Vida”. Constatamos in loco, que, nos últimos meses a entidade vem passando por crise financeira, tendo, inclusive, de diminuir o número de cursos e oficinas, e, com isso, um menor número de atendimentos a população. Essa triste realidade também é vivida por outras entidades de Guaíba.

Por isso, ressaltamos aos pares desta casa, a importância desta proposição, para que seja buscado junto ao Executivo, celeridade na questão de desenvolvimento de parcerias, além de políticas públicas para incentivar e valorizar as ações que busquem promover o bem estar dos munícipes.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por VITOR PAULO PAIXãO ALVES em 05/07/2018 ás 16:48:34.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 0bc2b451f5c1304337fbe585af5bc250.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 56891.