Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 330/2018 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver.ª Claudinha Jardim DEM 26/06/2018

A Vereadora que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

A sala de espera nos atendimentos de saúde é um espaço aberto de encontro entre pessoas, local onde são expostas as mais diversas situações, o que torna o momento de espera bastante hostil. Pensando nisto, a Rede Humaniza SUS tem sugerido a criação de um espaço mais acolhedor para quem aguarda o atendimento. Com isso, questionamos ao Executivo Municipal:

Qual a possibilidade da instalação do Espaço Kids no Pronto Atendimento, e de forma gradual nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)?

Justificativa:

O Espaço Kids consiste em um espaço adaptado para que os pais e as crianças possam aguardar o atendimento com maior conforto. Ao disponibilizar um ambiente com fraldário, espaço para amamentar,  livros infantis, lápis e desenhos para pintura ou brinquedos, a Unidade de Saúde torna-se mais acolhedora. Sabemos que muitas vezes as crianças ficam impacientes com o tempo de espera.  Oportunizar um espaço adequado com equipamentos seguros para a troca de fraldas é visar conforto ao bebê e praticidade aos pais e responsáveis, bem como,  evitar riscos  para a higiene  e integridade  física da criança. 

Ao instalar esses espaços nas UBS’s, o Executivo Municipal vai ao encontro das diretrizes da Rede Humanizada do SUS, tem colaborado no aprimoramento ao atendimento do SUS. Formada por gestores, trabalhadores e usuário do SUS, a RHS é mais um dos dispositivos oferecidos pela Política Nacional de Humanização.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por VITOR PAULO PAIXãO ALVES em 20/06/2018 ás 18:18:44.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 49f51a069c15d4e60f738e35bd653c71.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 56065.