Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 296/2018 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 12/06/2018

O vereador que ao final subscreve, solicita a Mesa Diretora após trâmites regimentais, envie correspondência ao Executivo Municipal, para que através da Secretaria competente responda o que segue:

REFERENTE À RESPOSTA DA PROPOSIÇÃO Nº 182/2018, Segue a indicação de algumas datas de reuniões realizadas em dias e horários de sessão plenária na Câmara Municipal de Guaíba do corrente ano e algumas a realizar-se. Em anexo segue a foto utilizada para divulgação das datas:

Dia 20 de março, Apresentação do diagnóstico, prognóstico e diretrizes do Plano Diretor Municipal, realizada às 19 horas no Auditório da Prefeitura.

Dia 17 de abril, Apresentação do diagnóstico, prognóstico e diretrizes do Plano Diretor Municipal, realizada às 19 horas no Auditório da Prefeitura.

Dia 15 de maio, Apresentação do diagnóstico, prognóstico e diretrizes do Plano Diretor Municipal, realizada às 19 horas no Auditório da Prefeitura.

Dia 19 de junho, Apresentação do diagnóstico, prognóstico e diretrizes do Plano Diretor Municipal, será realizada às 19 horas no Auditório da Prefeitura.

Dia 17 de julho, Apresentação do diagnóstico, prognóstico e diretrizes do Plano Diretor Municipal, será realizada às 19 horas no Auditório da Prefeitura.

Dia 21 de agosto, Apresentação do diagnóstico, prognóstico e diretrizes do Plano Diretor Municipal, será realizada às 19 horas no Auditório da Prefeitura.

Dia 18 de setembro, Apresentação do diagnóstico, prognóstico e diretrizes do Plano Diretor Municipal, será realizada às 19 horas no Auditório da Prefeitura.

Seria possível que para a próxima elaboração e análise de datas deste tipo de reuniões seja levado em conta os dias de sessão do Legislativo e as mesmas não aconteçam nas terças feiras à noite?

Justificativa:

O plano diretor é a base do planejamento do município, cabendo a ele a tarefa de articular as diversas políticas públicas existentes, então, como um dos representantes da população guaibense e devido a importância das reuniões para tratar do Plano Diretor ou qualquer outro tema em que seja para melhorias de nosso município, peço que seja feita uma análise nas datas para que todos os pares do legislativo tenham a possibilidade de participar juntamente com a população.

É muito importante que os representantes do povo acompanhem e participem do processo de elaboração do plano diretor desde o início das atividades e em todas as suas etapas sempre que possível.

Abaixo seguem as publicações divulgadas através da página da Prefeitura no Facebook, como forma de mostrar o quanto estas reuniões são importantes para o desenvolvimento do município, tanto que é feito estes chamamentos à população, não só através da página, mas também através do jornal, porém não tenho no momento para anexar e precisar datas de publicação.

Publicação de 14 de março.

Datas das reuniões mensais divulgadas no dia 14 de março como mostra a foto anexada nesta Proposição.

Publicação de 10 de maio.

Já pararam para pensar o que podemos fazer para melhorar nossa cidade e qual o papel da comunidade no desenvolvimento urbano? Diante da importância deste debate, o secretário de Planejamento Urbano, Jefferson Santos, convida a comunidade guaibense para participar da reunião mensal sobre o Plano Diretor:

"Então convido a todos a participar deste trabalho realizado pelo município, onde iremos discutir o futuro de nossa cidade, a cidade onde moramos, trabalhamos, vivemos e criamos nossos filhos. Enfim, a cidade que amamos! As datas estão agendadas e esperamos a comunidade nestes dias para um bate-papo muito importante para todos. Vamos compartilhar, pois o futuro de nossa cidade está nas mãos de todos."

Publicação de 14 de maio.

Para auxiliar na construção de melhorias, foi criado, através de lei, o Plano Diretor. O objetivo é organizar o crescimento e o funcionamento da cidade, buscando garantir a qualidade de vida da população. A partir da aplicação democrática e participativa do planejamento urbano, é possível tornar menos assimétricas e mais sustentáveis as condições de vida nos aglomerados urbanos.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JOSEANE DA SILVA ALVES em 06/06/2018 ás 14:54:05.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 7b68d711bcb08c2583cbd0b6cf6da77f.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 55263.