Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 003/2018 ESPÉCIE: Moção

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 12/06/2018

O vereador que abaixo subscreve, nos termos do Artigo 116 do Regimento Interno requer a Mesa Diretora que, após tramites regimentais seja enviada MOÇÃO DE APOIO A ABCAM (Associação Brasileira dos Caminhoneiros) e a FECAM-RS (Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul), apresentando total apoio a paralisação dos motoristas, pelos motivos que passamos a expor:

Senhora Presidente,

Nosso objetivo é apresentar total apoio ao movimento dos caminhoneiros do Brasil encaminhando esta moção a classe dos motoristas devido a alta tributação nos combustíveis, principalmente no óleo diesel, onde caminhoneiros de todo Brasil  aderiram a paralisação, reivindicando e lutando em prol da redução do preço do diesel. A nação de motoristas também reivindica que a alíquota de PIS/Pasep e Cofins sejam zeradas, a redução desta carga tributária é crucial para categoria, pois o diesel compromete em torno de 42% dos custos da atividade.

A categoria da estrada, de um modo ou de outro, utilizam seus veículos como meio de sustento, mas devido a alta tributação imposta através da política de preços adotada pelo governo brasileiro, que de uma forma desumana e abusiva tem praticado reajustes sucessivos de combustíveis, tem suas atividades profissionais inviabilizadas. Essa política estrábica vem afetando todo o povo brasileiro, pois sem os caminhoneiros o Brasil para, são eles o sangue que corre nas veias do nosso País.

Diante o exposto, saibam todos os motoristas que o vereador este que ao final subscreve apresenta-se solidário e apresenta incondicional apoio ao movimento e paralisação através desta moção.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JOSEANE DA SILVA ALVES em 28/05/2018 ás 23:17:23.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação e75689f651a30cf4e689dfa0e2f1895d.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 54735.