Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 090/2018 ESPÉCIE: Projeto de Lei do Legislativo

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Juliano Ferreira Podemos

O presente Projeto de Lei que institui o Dia da Família na escola.

   

JUSTIFICATIVA:

       A escolha do dia 21 de outubro  para instituir o Dia Municipal da Família na Escola foi inspirada na promulgação da lei federal, nº 12.647 de 16/05/2012, sancionada pela Presidenta Dilma, a qual instituiu o dia 21 de Outubro como o dia nacional de  valorização da família.
          O objetivo do presente projeto  é chamar a inclusão das famílias para que visitem as instituições e realizem tarefas de interação com os filhos,  visando estimular a participação dos pais, dos familiares, dos professores e dos estudantes no processo educacional dentro da instituição de ensino, criando um laço de envolvimento que trará muitos benefícios futuros no que tange a qualificação da educação.
         A iniciativa vai permitir um compromisso de todos e proporcionar um envolvimento maior dos pais e de todas as famílias dos estudantes. Isso qualifica a educação, o que é essencial, une as famílias e o governo em torno da educação. É um grande ganho, uma revolução que vai trazer importantes resultados em médio e longo prazo, já que o ambiente escolar faz parte da extensão familiar do aluno.
          Portanto, conto com o apoio dos Nobres Pares  para a aprovação deste  projeto de lei que com certeza trará muitos benefícios para nossa comunidade.  
 

 

Guaíba, 24 de Maio de 2018.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por DIOGO DA SILVA PEREIRA em 24/05/2018 ás 09:37:28.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 5a03ed227d86672476aa5177e3798055.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 54555.