| |||||||||
“Assegura às mães que tenham filhos matriculados nas Escolas Municipais de Educação Infantil os amamentarem no interior das Escolas”.
exposição dos motivosO projeto que ora se apresenta para análise e consideração, visa essencialmente garantir o direto da mãe em amamentar o seu filho durante o período em que a criança está na escola. O leite materno é amplamente reconhecido em todo o mundo como alimento mais saudável para o bebê. A Organização Mundial da Saúde identificou o aleitamento materno exclusivo como o regime ótimo para a alimentação de crianças. Aleitamento materno exclusivo refere-se à alimentação do bebê apenas com leite materno – e nada mais – durante os primeiros seis meses de vida, seguidos por amamentação continuada e complementada adequadamente até no mínimo os dois anos de idade. O aleitamento materno tem impacto positivo sobre o bebê, a mãe, os pais e o sistema de saúde; reduz também os custos sociais da criação de crianças saudáveis que possam realizar plenamente seu potencial. Para os bebês, o aleitamento materno pode afetar a nutrição, o crescimento e o desenvolvimento, e oferecer proteção contra infecções, alergias e algumas doenças crônicas. O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
|
|||||||||
Documento publicado digitalmente por VITOR PAULO PAIXãO ALVES em 21/05/2018 ás 20:48:40.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 5402bc204ec4989d42059612443ce690. A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 54273. |