Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 096/2018 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver.ª Claudinha Jardim DEM 03/04/2018

A Vereadora que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

1) Quais providências estão sendo tomadas frente à grande demanda de crianças de zero a três anos para ingressar na Educação Infantil e a carência de vagas no município, para atender essa faixa etária? Favor encaminhar para o Gabinete desta Vereadora o cronograma de abertura das futuras Escolas de Educação Infantil (EMEI’S).

2) Qual a quantidade atual de orientadores educacionais, que estão trabalhando em cada uma das EMEI’S? Favor relacionar a escola e número de profissionais, exemplo: EMEI Maria Dinorah conta com 02 educadores.

Justificativa:

Muitos pais nos procuram, informando sobre a dificuldade de encontrar vaga em escolas de educação infantil do Município. As EMEI’S desenvolvem um papel de suma importância para o amadurecimento da criança, pois ela aprende a dividir e partilhar o espaço, os brinquedos e o próprio sentimento.

De acordo com o MEC, a Educação Infantil é uma etapa da educação básica, não um curso livre, e tem que ter objetivos educacionais; portanto, necessita de planejamento.

Da mesma forma, cabe ao Município atender a demanda existente de crianças dessa faixa etária que não conseguem vaga nas escolas municipais. Sendo assim, de forma objetiva, buscamos informações referentes a este direito tão importante para as crianças.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por VITOR PAULO PAIXãO ALVES em 26/03/2018 ás 16:27:46.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 26780d8d5bab712ef5ac9f38bc023f03.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 50370.