Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 087/2018 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 27/03/2018

O vereador que ao final subscreve, solicita a Mesa Diretora que após os tramites regimentais, envie correspondência ao Executivo Municipal para que através da Secretaria competente, responda o que segue:

Conforme Indicação 185/18:

  1. Tendo em vista a colocação da bandeira do Brasil na Praça Gastão Leão, qual a possibilidade de colocar uma bandeira do município de Guaíba?

   

Justificativa:

        A Praça Gastão Leão é uma área de lazer e convívio utilizada por grande parte dos nossos munícipes, que a utilizam para encontrar os amigos, aproveitar um belo dia de sol com a família, utilizando-a como uma sala de estar da cidade, além de ser palco de muitos eventos oficiais do município, nossa praça recebe também muitos turistas que visitam nosso município através da Estação Hidroviária e também através da bandeira do município os turistas ficam sabendo que aqui foi o berço da Revolução Farroupilha.

Costumamos admirar e tirar fotos em praças de outros municípios posicionados em frente as bandeiras, para deixarmos registrado nossa visita na cidade, e guardarmos como recordação dos lugares por onde estivemos, e já que na referida praça dispomos de um mastro, porque não fazermos o mesmo em Guaíba e mostrarmos com orgulho a nossa bandeira para que os visitantes que por Guaíba passam também possam registrar seus momentos e ter uma recordação de nosso município. Por este motivo meu interesse nesta proposição, pois se obtivermos a bandeira da nossa cidade atualizada conforme a Lei 3.191/2014 contendo a frase “Guaíba Berço da Revolução Farroupilha” exposta nesta praça tão frequentada será um feito de grande honra para nós Guaibenses.

Também não deixo de ressaltar que em nosso município há apenas duas bandeiras atualizadas conforme a Lei citada, em que uma se encontra na Câmara Municipal e outra entregue na Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JOSEANE DA SILVA ALVES em 22/03/2018 ás 16:08:50.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 6cc0f0afefdde46f282a901812c32ca5.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 50305.