Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 033/2018 ESPÉCIE: Projeto de Lei do Legislativo

Proponente: Partido: Sessão:
Ver.ª Claudinha Jardim DEM

“Dispõe sobre a transmissão ao vivo, por meio da internet, as sessões públicas das licitações presenciais realizadas pelo Executivo Municipal e Legislativo da cidade de Guaíba”.

Justificativa

A transmissão ao vivo das licitações do Poder Executivo e Legislativo, atende o artigo 37 da Constituição Federal, que estabelece que a administração pública seguirá os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. A Lei Federal nº 12.527, traz o fomento ao desenvolvimento da cultura de transparência na administração pública, a partir deste projeto que aqui apresentamos para apreciação dos nobres colegas, estamos aqui indo ao encontro ao que está proposto na Lei da Transparência.

O avanço tecnológico tornou mais rápido e fácil o acesso a dados e informações relacionadas ao Governo, que antes eram acessíveis a uma menor parte da população. Com o avanço tecnológico, a sociedade passou a deter mais ferramentas para efetuar o controle da administração pública. Sendo assim, entendemos que o presente Projeto de Lei contribuirá para que a sociedade poderá acompanhar a tramitação dos processos licitatórios e assim verificar os preceitos estabelecidos na Lei das Licitações, além, de dar transparência aos atos.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por VITOR PAULO PAIXãO ALVES em 05/03/2018 ás 11:05:25.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação dfcba63a917c6d8b38dab2ccf3ecf2fa.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 48879.