Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 011/2017 ESPÉCIE: Moção

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Miguel Crizel MDB 21/11/2017

O Vereador que esta subscreve requer a Mesa Diretora, nos termos do Regimento Interno, Art. º116 parágrafo único, que seja consignado nos anais desta Casa, Moção de Apoio a instalação da Escola Adventista em no município de Guaíba. 

Justificativa

A presente homenagem se dá em virtude desta Casa Legislativa apoiar o projeto de instalação de uma Escola Adventista no Município de Guaíba, na modalidade PPP – Parceria Público Privada com investimento, considerando que, segundo o Pastor Elton Flores (Pastor do Campo de Guaíba e região), a Instituição Adventista de Educação é baseada em princípios e valores permanentes, tem como compromisso não apenas a qualidade pedagógica e o aperfeiçoamento do desempenho escolar do aluno, mas a sua formação integral. Há mais de 120 anos no Brasil, a Educação Adventista tem educado gerações e encontra-se entre as maiores redes educacionais do mundo.

A Educação Adventista enfatiza o processo educativo de forma integral e incentiva a interação entre a teoria e a prática, o pensar e o fazer, a razão e a emoção, o individual e o coletivo, a causa e o efeito; entende que tanto os educadores como os educandos podem ensinar e aprender, e é através dessa estratégia de aprendizado que formam alunos pensantes e criativos.

Com objetivos educacionais amplos, o currículo da mesma promove a excelência acadêmica e contempla os conteúdos necessários para a prática da cidadania responsável, contribuindo para o desenvolvimento equilibrado da vida espiritual, intelectual, física, social, emocional e vocacional dos educandos, é desta forma que a Instituição Adventista de Educação contribui e atrai excelentes benefícios para a comunidade ao redor da escola, bem como, para a sociedade em geral preparando seus alunos para exercer de maneira competente e comprometida com a sociedade e com Deus. O projeto de construção desta escola, é a princípio, para atender cerca de 650 alunos, divididos entre Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II, com potencial de expansão para atender futuramente alunos do ensino médio.

Essa é a proposta e o projeto que a Instituição Adventista de Educação pretende trazer para Guaíba/ RS, construindo neste município mais uma de suas unidades educacionais, o que contribuirá para o desenvolvimento educacional, cultural e econômico deste município.

Sendo assim, pela excelente proposta apresentada, e para fins de reconhecimento do projeto que a Instituição Adventista de Educação tem apresentado, convido aos nobres pares desta distinta Casa a aprovarem a presente Moção.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por WILLIAN OLIVEIRA MACHADO em 16/11/2017 ás 11:20:01.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação c6c9de9c3ebe7297d58c89a9e91bbe68.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 46028.