| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
A Vereadora que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de suas Secretarias competentes informem o que segue: Em relação à demanda de matrículas, rematrículas e a estrutura física da Escola Municipal de Educação Infantil Santa Isabel, seria viável um estudo de possível instalação de uma nova sala de aula no local para aumentar o número de vagas, proporcionando melhorias para o Ensino da Região? Existe a possibilidade de realizar melhorias na estrutura da Escola em relação à acessibilidade, tanto no pátio, como no entorno, e nas vias de acesso a Instituição? Justificativa:Acessibilidade é a ideia de um mundo sem obstáculos, ou seja, o direito de ir e vir, respeitando as diferenças e necessidade de cada pessoa. Sendo assim, a acessibilidade é antes de mais nada, uma forma de inclusão social dando oportunidade a qualquer indivíduo de ser ativo em todos e quaisquer segmentos da sociedade. Percebemos que nas ruas que dão acesso a Escola, principalmente a Rua Soledade, está em péssimas condições de trafegabilidade, ou mesmo, para trânsito de pedestres e estudantes. Oferecer essa acessibilidade com qualidade e excelência seguindo as normas legislativas e de qualidades são primordiais para que o foco de inclusão seja alcançado.
Inclusive, na questão Educação Infantil, onde a demanda de vagas é uma crescente constante, exigindo a ampliação de estrutura física da Escola. Para que, assim, a ação de ensinar e aprender seja alcançada de forma integral e agradável tanto para o Educando como para o Educador. O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Documento publicado digitalmente por em 19/10/2017 ás 18:01:24.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação acd51ff4da132c07015162b23bbd3dd3. A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 44370. |