Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 371/2017 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Miguel Crizel MDB 01/08/2017

O Vereador que este subscreve, solicita à Mesa Diretora, a concessão de uma Homenagem, por meio de uma Sessão Solene e entrega de placa alusiva ao Pr. Ademir representante da Igreja Evangélica Luterana do Brasil fundada no município de Guaíba desde 1960, pela comemoração dos 500 anos da Reforma Protestante.

Justificativa

O dia 31 de Outubro de 1517 é uma data importante para os cristãos protestantes / evangélicos de todo o mundo. Neste ano de 2017 comemora-se o aniversário de 500 anos da Reforma Protestante. Quando o monge católico Martinho Lutero, filiado à ordem de Santo Agostinho, fixou suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo, em Wittemberg, ele estava conclamando o povo e os eruditos para que repensasse o modo como interpretavam e viviam o Cristianismo.

Em uma época que o povo comum era privado da leitura das Escrituras e o papa liderava a cristandade com mãos de ferro, Lutero foi uma voz levantada por Deus para dar início a uma completa revolução espiritual na Alemanha. Lutero combateu os vários desvios doutrinários de sua época praticados pela Igreja Católica Romana, condenou veementemente a venda de indulgências, traduziu a Bíblia para o alemão e a colocou nas mãos do povo comum. Enfim, inflamou o coração de seus irmãos à uma busca sincera por Deus e o Cristianismo autêntico.

A Reforma, em muito pouco tempo, se espalhou para a Suíça através da intelectualidade e coragem de João Calvino e Zwínglio, para a Escócia através da piedade e extremo vigor de John Knox e para muitos outros países através de homens que levaram adiante a “redescoberta” do Cristianismo bíblico ao mundo.

As mensagens proclamadas pela Reforma continuam sendo pertinentes aos nossos dias. Da mesma forma como as Escrituras são sempre atuais e representam a vontade de Deus ao homem, em todas as ocasiões, a Reforma, com suas mensagens extraídas e baseadas nessas Escrituras, transborda em atualidade para a cena contemporânea da igreja evangélica. Relembrar a Reforma é, portanto, verificar a mensagem, a Palavra de Deus, como foi proclamada, e isso não apenas por um interesse histórico de “antiquário”, mas para que possamos imitar a fé demonstrada pelos reformadores.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por ANA PAULA FAILACE DE SOUZA BATISTA em 10/07/2017 ás 11:10:48.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação dbb3143a4ef11cdf63deb95b153e9b08.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 40181.