Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 361/2017 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 11/07/2017

O vereador que ao final subscreve, solicita a Mesa Diretora que após os tramites regimentais, envie correspondência ao Executivo Municipal para que através da Secretaria competente responda o que segue:

 01 – Existe algum motivo em especial para que as Audiências Públicas que acontecem na Câmara Municipal sejam divulgadas somente através de Edital no Jornal Gazeta Centro-Sul? Se sim, qual o motivo?

 02 – Em caso negativo, qual a possibilidade das audiências serem amplamente divulgadas também em destaque nas páginas da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores na semana em que antecede a data da Audiência Pública a ser realizada?

  

Justificativa:

Quando uma Audiência Pública se realiza, o mínimo que se espera é a participação de todos aqueles que têm interesse e são ligados diretamente ao tema abordado e a ser apresentado nesta Audiência, pois bem, o que acontece é que as mesmas são divulgadas apenas através de editais no Jornal Gazeta Centro-Sul, sabe-se que nem todos leem jornais com muita frequência, e mesmo aqueles que costumam ter este habito, ao perder uma edição que possa ter esta importante informação também ficaram sem saber que nos próximos dias haverá a realização de uma Audiência Pública.

Visando atingir o maior número possível de pessoas e que não se passe por um constrangimento como ocorreu na última Audiência realizada na Câmara Municipal, que tratava de um assunto importante aos munícipes, onde muitos não puderam estar presentes por não saberem do acontecimento da mesma.

Quanto mais divulgação, maior o número de pessoas alcançadas para participar em audiências que ocorrem tanto na Câmara Municipal quanto na Prefeitura.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JOSEANE DA SILVA ALVES em 06/07/2017 ás 14:12:07.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 378ad082b98940ecfb1e62bda1a2fad4.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 40117.