Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 283/2017 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 13/06/2017

O Vereador que abaixo subscreve solicita a Mesa Diretora que após os tramites regimentais, envie correspondência ao Executivo Municipal para que através da Secretaria competente, responda o que segue:

01- Quais as estratégias para um novo estímulo à inovação, à criatividade e à vontade de aprender e ensinar no ensino Municipal?

02- Existe alguma avaliação sobre o ensino aplicado nas escolas municipais e estaduais? Se sim, quando foi realizada a ultima, quais foram os resultados e quem realizou?

Justificativa:

Uma boa educação é o mínimo que devemos ter para nos tornarmos cidadãos de bem, por este motivo devemos trazer de casa os bons ensinamentos, reforça-los na escola e aprendermos todos os conhecimentos que os professores proporcionarem.

Sabemos a luta diária de alguns professores preocupados com a qualidade de ensino, mas sabemos também de outros que estão cansados de lutar contra a maré e que se tornaram displicentes. Por este motivo a preocupação com a qualidade de ensino e a avaliação que esta sendo feita dos alunos e dos professores, segundo a mídia, os dados apurados é que em Porto Alegre 25% das crianças que estão no 3º ano do ensino fundamental não sabem ler e escrever corretamente, além disso, apenas 9% dos alunos aprendem corretamente a matemática até o 9º ano, sendo que é uma das Capitais Brasileiras que mais investem em Educação, porém gastos não garantem qualidade, mas sim um bom planejamento para que seja investido mais na qualificação dos professores e incentiva-los a buscarem cada vez mais conhecimentos para que se mantenham motivados no exercício da docência. Por este motivo nosso interesse em termos estas respostas, para maiores informações que ajude a solucionar os problemas em salas de aula.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JOSEANE DA SILVA ALVES em 08/06/2017 ás 13:49:47.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 965e55c4fb2366d586a89574bdfab5c1.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 38637.