Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 296/2017 ESPÉCIE: Indicação

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 23/05/2017

      Senhor Presidente, apresento a V.Exa., nos termos do Art. 114  do Regimento Interno, a presente Indicação, sugerindo ao Executivo Municipal para que através da Secretaria competente estenda um pouco mais a pintura amarela dos cordões (Meio Fio) na rua Paraíba, esquina da Escola Inácio de Quadros no Bairro Coronel Nassuca.

Justificativa

 Neste local o cordão amarelo precisa ser estendido, foram relatados diversos transtornos no trânsito, podendo causar até acidentes no local, o que devemos e podemos evitar, pois ali se encontra a Escola Inácio de Quadros e a sede do Sesi, ressalto ainda que transitam crianças durante todo o dia nas proximidades.

Um exemplo do que vem acontecendo no referido local é que no horário de meio dia tem um ônibus municipal que precisa entrar na rua lateral (rua Paraíba) a escola e devido aos carros estacionados dos dois lados desta mesma rua, fica quase impossível que o motorista entre onde deveria para seguir seu trajeto, acontece que este condutor precisa trancar o transito aguardando que alguém tire o carro que ali se encontra estacionado ou quando possível faz diversas manobras com riscos a acidentes pois neste horário o fluxo de veículos de passeio e vans escolar é muito intenso, devido ao término do turno da manhã, tanto na escola quanto no Sesi. Lembrando que os veículos que ficam estacionados não estão em local proibido, pois o meio fio não é amarelo no local, porém deveria ser pelos transtornos que vem gerando diariamente.

Como sugestão do próprio motorista do ônibus o ideal seria que o meio fio fosse pintado após o poste próximo a uma árvore que têm na mesma calçada, e se possível analisar os dois lados da rua.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JOSEANE DA SILVA ALVES em 18/05/2017 ás 15:54:37.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 75da5e01abd669c7c41c4704e5d5e7d7.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 37670.