Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 200/2017 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Dr. Renan Pereira PTB 09/05/2017

O Vereador que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

A respeito da educação pública no município de Guaíba, este documento visa requerer da Secretaria competente, informações acerca do número de alunos matriculados na rede pública de ensino, Municipal e Estadual com idades entre 14 (quatorze) e 18 (dezoito) anos. Solicita, de igual forma, as respectivas séries correspondentes aos matriculados.

Justificativa:

Este Requerimento baseia-se no Artigo 142 da Lei Orgânica Municipal e em apresentações na reunião realizada no dia 03 de maio de 2017, cuja pauta tratou de Planejamento Operacional para o município de Guaíba. Observando os dados trazidos pelo Coronel Paulo Ricardo Quadros Remião, a respeito da juventude guaibense, bem como o seu envolvimento com ilegalidades, assim como sua força e papel de importância no combate a ela, urge um olhar atento para a realização de trabalhos nas escolas municipais. Entendendo que o ambiente escolar deve preparar os indivíduos para o exercício da cidadania, e visando a construção de ações cujo papel socioeducativo e de incentivo a participação social tragam uma consciência de importância da cidadania destes jovens na construção do município. Torna-se necessário que a atuação cidadã no município, em congruência os poderes fiscalizadores e legislativos seja entendida, estudada e conversada. Para isto, é necessário identificar a melhor forma de trabalhar estes incentivos nas redes públicas de ensino e, para isso, torna-se interessante saber as  informações requeridas.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por LEONARDO CORDEIRO BITENCOURT em 04/05/2017 ás 16:27:46.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 71e7f345724c4d6c8699580f79396eea.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 37063.