Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 175/2017 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver.ª Claudinha Jardim, Ver. Arilene Pereira, Ver. Bento do Bem, Ver. Juliano Ferreira, Ver. Alex Medeiros, Ver. Florindo Motorista, Ver. Dr. João Collares, Ver. Jonas Xavier e Ver. Miguel Crizel DEM, PDT, MDB, Podemos, PP, PP, PDT, PL e MDB 02/05/2017

Os vereadores subscritos, integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos, requerem ao Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente, informe o que segue:

  • De que forma são realizadas as triagens dos idosos no Pronto Atendimento (PA), bem como nos Postos de Saúde do Município em relação à prioridade de atendimento?
  • Qual a possibilidade do Município dar preferência ao atendimento dos idosos durante a triagem, mesmo que não esteja em casos de urgência?
  • É possível destinar um percentual de fichas de médicos especialistas para os idosos, tendo em vista que os mesmos, por vezes, têm que ir durante a madrugada para a fila, tentando conseguir as mesmas?

Justificativa:

 Os vereadores que subscrevem entendem que é importante o atendimento aos idosos da forma mais célere possível, mesmo que não seja uma consulta de urgência; por vezes, a espera pelo atendimento poderá agravar o quadro clínico do paciente; além de que, com a possibilidade de fichas para especialistas, os cidadãos com idade avançada não terão que ir para a fila durante a madrugada, oferecendo mais conforto e segurança a esta parte da população.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por VITOR PAULO PAIXãO ALVES em 25/04/2017 ás 17:39:40.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 2329845dc7a825729ae0105373d3d139.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 36595.