Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 083/2017 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Alex Medeiros PP 21/03/2017

 O vereador que esta subscreve, requer a mesa diretora a concessão de uma homenagem através de uma sessão Solene, e entrega de placa alusiva aos 30 anos do Projari, de acordo com a Resolução n° 005/2012.

Justificativa

O Projeto Artesanato, Recreação, informática PROJARI “Vidas a serviço da vida em unidade da diversividade”, esta completando 30 anos.

No ano de 1987, a Associação Beneficente São José e a comunidade desencadearam uma parceria batizada com o nome de PROJARI, o trabalho iniciou sob a coordenação da Nilva Dal Bello em colaboração com as irmãs Ângela Maria Ribas e Laura Gavazzoni. Não tardou e a incipiente iniciativa tornou-se uma audaciosa e múltipla atividade graças à adesão da comunidade, a percepção do seu alcance e a agregação de apoiadores e voluntários que passaram a compartilhar de suas ações e de seus propósitos.

O trabalho comunitário caracteriza-se necessariamente pela transparência e sedimentação de um sistema de confiabilidade entre os diversos atores que interagem na iniciativa. O PROJARI desenvolve um trabalho caracterizado pela intervenção social, através da convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, como atividades de caráter sócio educativo, artístico, cultural, esportivo e de lazer.

A missão principal da organização é socializar o ambiente do bairro para melhorar a comunidade e provocar uma ecomudança, apartir das pessoas, das relações, da organização comunitária e dos valores e potencialidades existentes na comunidade.

Em 2016, foram atendidos 1.282 participantes, que exerceram algum tipo de atividade dentro da instituição como, Esportes coletivos: futsal, voleibol, handebol, basquete, capoeira, muzenza, taekwondo karate kyokushim e ginástica rítmica; Qualificação em Educação e Cultura: Orquestra PROJARI-Guaiba (violino, viola, violoncelo contrabaixo, flauta, musicalização, canto coral e percussão) Danças: hip hop, ballet, banda musical de sopro e cultura e dança gaucha; Profissionalização: Artesanato em geral, pintura em tecido, corte e costura pintura em madeira, assim como atividades lúdicas, alimentação e encontros de capacitação. O rol de ações demonstra o impacto dessa apropriação e dessa compreensão do papel do cidadão na comunidade.

Por tais razões, contamos com a compreensão da Mesa Diretora e submetemos o presente Sessão Solene a apreciação, votação e aprovação de Vossas Excelências.

Vereador Alex Sandro Medeiros da Silva



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por MERLIS CARDOSO RODRIGUES em 16/03/2017 ás 15:05:26.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 7e7d9312225e66b7bb05873dd209c624.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 34973.