Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 004/2017 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Jonas Xavier PL 01/03/2017

O Vereador que este subscreve, solicita à Mesa Diretora, a concessão de uma  Sessão Solene,  para Homenagear a Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Guaíba,  pelos seus 80 Anos de atividades neste Município.

Justificativa

 Na Década de 1930, os primeiros pregadores pentecostais deram inicio a Assembléia de Deus em Guaíba. Neste tempo a igreja de Porto Alegre enviou o Pastor Aleixo Flores da Silva ,que quinzenalmente passou a celebrar os cultos em um pequeno salão alugado na Vila Passo Fundo. Em 1973, a Igreja Assembléia de Deus de Guaíba recebeu autonomia eclesiástica do campo de Porto Alegre. 

Desde 1962, atendia o trabalho da igreja em Guaíba ,o Pastor Diógenes Duarte Rodrigues que  tornou-se o seu primeiro Pastor-Presidente. Em sua gestão iniciou a construção do atual Templo Matriz, na Avenida Brasilia 88,no Bairro Cel Nassuca. Em 1976, o Pastor Diógenes Rodrigues foi sucedido pelo Pastor Acedino Antonio Pereira, que concluiu a construção do templo.Com o falecimento do Pastor  Acedino Antonio Pereira, o então Evangelista Esmelindro Longaray de Souza, Vice-Presidente do Campo, passou a Liderar a Igreja.

Em 7 de Novembro de 1984, o Pastor Osvaldo Gomes Ibaldo, assumiu a Presidência do trabalho  da Igreja em Guaíba. Na administração do Pastor Osvaldo, o Templo Matriz foi reformado e ampliado por 2 vezes, e foram construídos dezenas de Templos em todo o Campo da cidade de Guaíba onde Pastoreia até os dias de Hoje.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por MARGARETE MUNHOZ LEITES em 23/01/2017 ás 12:58:12.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 560324bda6903d76a785a2a4408eb89b.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 33829.