Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 002/2017 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Alex Medeiros, Ver. Manoel Eletricista, Ver. Nelson do Mercado, Ver.ª Fernanda Garcia, Ver. Bento do Bem, Ver. Dr. Renan Pereira e Ver. José Campeão Vargas PP, PSDB, PP, PTB, MDB, PTB e PTB 01/03/2017

Os Vereadores que subscrevem, solicitam à Mesa Diretora, que após os tramites regimentais, instale uma Frente Parlamentar em favor da Segurança Pública Municipal, no âmbito do Município de Guaíba de acordo com a resolução n° 001/15

                                                       “Cria e disciplina o registro das Frentes        

          Parlamentares na Câmara Municipal de Guaíba”.

 OBJETO

A Criação da  Frente Parlamentar em favor da Segurança Pública Municipal tem o objetivo de fomentar o Debate sobre a Segurança Pública no Município de Guaíba.

Justificativa:

Em Guaíba, como no resto do Brasil, os municípios não atuam na repressão, mas podem em muito contribuir na prevenção à violência ao adotar medidas que previnam a prática de delitos. As respostas do Poder Público devem ser 'cirúrgicas', ou seja, com intervenções nas raízes da violência, focalizadas nas faixas etárias, locais e grupos mais vulneráveis.
De acordo com estudos da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) Guaíba no ano de 2025 alcançará a população de 198.000 habitantes. Uma preparação para o futuro é fundamental dentro deste quadro de aumento populacional. Pois caso contrário a segurança do povo guaibense estará completamente comprometida. É tempo de passarmos das "políticas de segurança pública" para as "políticas públicas de segurança". Ampliando o debate para haver contribuição, cooperação, integração e dedicação (de tempo e vontade), dos cidadãos e dos órgãos competentes para vencer este desafio. O estabelecimento da Frente Parlamentar em Favor da Segurança Pública é criar um ambiente de reflexão e debate sobre a propositura de ações mais eficazes.

Deste modo é necessária a criação de uma agenda comum das instituições com participação social, pois atualmente muitos cidadãos, num sentimento altruísta, organizados ou não, em Conselhos Comunitários de Segurança, Associações, Clubes de Serviços, Instituições Religiosas ou de Ensino, entre outros, se dispõem a cooperar ativamente com a segurança pública. No entanto, por vezes, não conseguem atingir seus anseios, por desconhecimento dos caminhos ou por não serem reconhecidos como parceiros da administração pública.

NOME E PARTIDO DOS SIGNATÁRIOS

Ver. Alex Medeiros (PP)

Ver. Manoel Eletricista (PPS)

Ver. Dr. Renan Pereira (PTB)

Ver. Bento (PMDB)

Ver. Nelson do mercado (PP)

Ver. Fernanda Garcia (PTB)

Ver. José Campeão Vargas (PTB)

PRAZO DE DURAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR

Duração até 31/12/2020

NOME DE QUEM PRESIDIRÁ A FRENTE PARLAMENTAR

Ver. Alex Medeiros

 



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por ALEX SANDRO MEDEIROS DA SILVA em 09/01/2017 ás 17:04:31.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 30a29a920c46fabe12ac79d9bcca929c.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 33808.