Câmara de Vereadores de Guaíba

PARECER JURÍDICO

PROCESSO : Moção n.º 732/2016
PROPONENTE : Ver. Alex Medeiros
     
PARECER : Nº 268/2016
REQUERENTE : Comissão de Constituição, Justiça e Redação

"Solicita que seja enviada correspondência ao Governador José Ivo Sartori, Comandante Geral da Brigada Militar Sr. Cel. Alfeu Freitas Moreira e Secretário de Segurança Pública Cesar Schimer, apelando, aos mesmos que dos 1.272 aprovados no concurso público para soldados, que pelo menos 50(cinquenta) desses sejam lotado no 31° Batalhão de Comando Regional de Policiamento neste Município."

1. Relatório:

 Estra Comissão solita parecer sobre requerimento efetuado por vereador. 

2. Parecer:

 Inicialmentre temos que cabe ao Presidente enciar correspondências a qualquer pessoa ou entidade, pois o mesmo é quem representa o Poder Legislativo.

No tocante ao requerimento efetuado vemos que o memso foi apreciado pelo plenário e após a apreciação do mesmo houve a baixa à Comissão de justiça e Redação. Na concepção da Prtocuradoria o requerimento foi expressamente aprovado e nem precisaria ser enviado à Comissão, mas direto à Presidência, mas já que o mesmo baixou é de dizer que não há obice quanto sua continuidade e consequente envio aos quais o requerimento requer sejam os alvos do recebimento do mesmo. 

Conclusão:

Ante o exposto, em atendimento à solicitação de PARECER a Prtocuradoria OPINA pela regular tramitação do presente requerimento e, portanto,do envio do mesmo às autoridades competentes.

É o parecer.

Guaíba,07 de dezembro de 2016.

__________________________
Heitor de Abreu Oliveira
Procurador Jurídico



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Documento publicado digitalmente por em 07/12/2016 ás 16:27:09. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação c4d3df40c724771d154457c64fa3923f.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 33525.