Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 682/2016 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Bancada do PP PP 08/11/2016

O Vereador que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

 Porque está sendo distribuindo somente três fichas para clinico no posto de saúde da vila Iolanda? Em questão de higiene como esta o processo de compra e distribuição dos materiais de limpeza? Porque falta material para curativos, como gaze, compressa e fita esparadrapo?Porque não há um bebedouro d água para os munícipes? Como esta o processo de compras de medicação? Porque a farmácia esta fechada? Quantas fichas estão sendo distribuídas para psiquiatra? Porque a Secretaria de Saúde esta levando os pacientes do CAPS para os médicos Clinico geral?  

Justificativa:

Somos sabedores que o posto da vila Iolanda é um com maior numero de atendimentos em UBS do município, perdendo apenas para a UBS da Cohab e para o SPA (serviço de pronto atendimento), com uma grande demanda de moradores da zona sul, que atualmente encontra-se em estado de abandono, com infiltrações, estrutura precária, falta de fichas para atendimento, falta de medicação, falta de materiais para procedimentos básicos. Com o numero elevado de atendimentos a UBS não vem atendendo as expectativas para um posto de sua proporção. Muitos munícipes se deslocam a pé até a UBS para buscar atendimento, que no momento esta oferecendo apenas 3 fichas para atendimentos clínicos, muitas vezes retornam para suas residências sem o atendimento básico necessário. Uma UBS que não disponibiliza de um bebedouro d água para os munícipes, com a aproximação do verão este se torna um item indispensável e necessário. Sendo dos males o maior é a falta de materiais para procedimentos pós-cirúrgicos, e a falta de medicamentos, que é constante, farmácia essa que hoje não disponibiliza do mínimo de medicações para atender a demanda do local.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por ALEX SANDRO MEDEIROS DA SILVA em 01/11/2016 ás 20:16:30.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 0797325188ad5763e9ff677f131956c0.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 32732.