Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 670/2016 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Alex Medeiros PP 01/11/2016

O Vereador que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

Existe algum projeto por parte do Executivo para a realização da manutenção dos Postos de Saúde?  Se sim, teria uma data prevista? Qual o destino dado ao repasse Federal, destinado para a recuperação dos Postos de Saúde? Porque o Municipio não complementou com a contra partida? Porque o Municipio não utilizou dos valores disponiveis ja em caixa, para a realização de obras parciais nos Postos de Saúde? Quando o executivo municipal ira restaurar a fachada da secretaria da saude alocada na area do pronto atendimento tendo em vista que esta praticamente sem possibilidade de identificação? Qual a real pendencia existente para viabilizar o funcionamento da tão sonhada e prometida maternidade publica que supostamente tem seus equipamnetos basicos ja instalados no predio do pronto atendimento? Qual o prazo real e sem desculpas para inauguração da maternidade publica? Existe algum problema com a licença da vigilancia sanitaria estadual que esteja impedindo o funcionamento de uma maternidade publica no espaço denominado pronto atendimento?

Justificativa:

 Alguns postos de saúde encontram se em aspecto de abandono. infiltrações, mofo em pontos críticos como salas de enfermagem, salas essas que podem ocorrer o risco de contaminação. Os pátios com grama alta, necessitando de roçagem, grades que tiveram um custo alto para o municipio estão em fase de deteriorização. Esses postos, onde você pode receber atendimentos básicos e gratuitos, tem que oferecer condição e segurança, bem como uma estrutura suficiente para a realização das atividades.Em que pesem as inumeras desculpas por parte da atual gestão não houve um enfrentamento adequado do problema da saude do nosso municipio que vem se agravando a cada ano, se não houver por parte dessa e da proxima gestão uma interversão madura e eficiente certamente continuara a inrolação e não veremos luz no fim do tunel.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por ALEX SANDRO MEDEIROS DA SILVA em 25/10/2016 ás 19:52:59.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação b42c3af0d3ab8b149c317f89e3f1cd44.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 32624.