Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 659/2016 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Bancada do PP PP 25/10/2016

O Vereador que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

Qual a resposta ao requerimento 534/2016 referente este ao programa de conscientização no tratamento de câncer de Mama em adolescentes nas escolas Publicas Municipal?

Justificativa:

 Não obteve resposta referente ao requerimento 534/2016 que se dispõe Ofertar a toda a população feminina os serviços de prevenção e tratamento é indispensável, e certamente espera-se que um Gestor cumpra-se Lei e tenha encaminhado palestras para que tal situação venha a conhecimento da população. Mas outro aspecto se faz importante é o da conscientização. As mulheres precisam conhecer o problema e saber que esses serviços existem e onde se encontram. Investir em prevenção, não é necessário explicar, sempre proporciona os melhores resultados. E a prevenção é tão mais efetiva quanto mais cedo se inicia. Nesta Proposição viso justamente toda a população feminina, inclusive a mais jovem, que ainda fora da faixa etária de risco, para que essas meninas estejam conscientes do que representam passar por um Câncer como o de Mama e do que é possível fazer para evitar. As escolas, o ambiente de aprendizado e transmissão de conhecimento por excelência, é a meu ver o local mais adequado para realizar este programa e outros semelhantes. Não se educa simplesmente para cumprir um currículo mínimo. Educa-se para a vida.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por ALEX SANDRO MEDEIROS DA SILVA em 20/10/2016 ás 15:36:41.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação c05781d15caf2e6b754393b56cadd113.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 32487.