Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 582/2016 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 30/08/2016

 O vereador que ao final subscreve, solicita a Mesa Diretora que  após os tramites regimentais, envie correspondência ao Executivo Municipal para que através da Secretaria competente,  responda:

Com relação ao  condomínio do Programa Minha Casa Minha Vida que será implantado em uma área localizada entre os bairros São Francisco e Loteamento Noli, solicitamos a seguintes informações:
01 – Porque as obras com previsão de  inicio para o primeiro trimestre de 2015 e com prazo de 18 meses para a conclusão ainda nem começou?
02 – Se as obras ainda não tem previsão para inicio,  os selecionados  são obrigados a continuar pagando a taxa mensal para a Cooperativa Paulo Couto?
03 – Quais os critérios de fiscalização para a substituição dos associados? 

Justificativa:

O cadastramento das famílias foi realizado na Prefeitura Municipal de Guaíba, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e respeitando a Portaria Ministerial 610/2011. Mas  muitos dos selecionados para aquisição da tão sonhada casa própria estão achando que não vai passar de sonho mesmo e temem que os critérios de substituição dos associados não passa por rigoroso processo de averiguação.
A maioria tenta manter em dia a taxa cobrada mensalmente pela cooperativa, mas as dificuldades financeiras, desemprego, o longo tempo que já passou para o  inicio das obras e as recentes denuncias que surgem na mídia,  de que a associações cobram ilegalmente com a promessa de facilitar o recebimento de moradias financiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida,  não passam de   argumentos usados por algumas instituições de cunho sociais.
Esperamos dos órgãos competentes que  sejam adotadas as providências para realizar ato de fiscalização e controle acerca das irregularidades que por ventura existam  não prejudicando a população necessitada.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JOSE H. RAPHAELLI DE QUADROS em 25/08/2016 ás 17:24:27.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 300c15e3fc4e0be1ebdd7c3dd267e86a.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 31693.