Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 479/2016 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver.ª Claudinha Jardim DEM 28/06/2016

A Vereadora que este subscreve, solicita à Mesa Diretora, que após os trâmites legais, envie correspondência ao 31º Batalhão Brigada Militar, para que informe o que segue:

1) Qual a possibilidade do 31º Batalhão da Brigada Militar, visando atender melhor os interesses das comunidades escolares viabilizar o retorno e/ou intensificar as rondas da Patrulha Escolar nas instituições de ensino de nossa cidade, principalmente nos horários de entrada e saída, o que inclui o noturno? 

2) Existe a possibilidade de retomar o Programa “PROERD” junto as escolas de nosso município?

JUSTIFICATIVA

Percebemos que o ambiente escolar vem se tornando cada vez mais conturbado, por diversos fatores sociais, culturais e econômicos, e dessa forma, sugerimos o retorno do PROERD, visto os bons resultados alcançados pelo programa quando na ativa. 

Acreditamos que o trabalho em conjunto pode reduzir os índices de criminalidade, construindo cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é uma iniciativa da Polícia Militar de prevenção para crianças do Ensino Fundamental até o Ensino Médio; os pais também recebem orientações em reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre Escolas, Pais e Brigada Militar. 

Salientamos também que a Patrulha Escolar traz uma sensação de segurança e acolhimento, em todos os bairros da cidade, seja no entorno de escolas municipais, estaduais ou particulares.

Desta forma, preocupados com os índices de violência que a cada dia aumentam mais em nosso município e, na segurança de nossas crianças e jovens, apresentamos tal propositura e colocamos nosso gabinete à disposição.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por CLAUDIA PELEGRINO JARDIM PEREIRA em 23/06/2016 ás 15:56:23.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação f2dc482863ccd8bacb5b850b62067474.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 30301.