Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 316/2016 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 17/05/2016

O vereador que ao final subscreve, solicita a Mesa Diretora que  após os tramites regimentais, envie correspondência ao Executivo Municipal para que através da Secretaria competente,  responda:COM RELAÇÃO A RESPOSTA DO REQUERIMENTO Nº 101/2016
01 – Quais os motivos do anexo da resposta “Ficha de programação Físico Orçamentário”  ser do mês de agosto de 2014 e por que não do ano de 2016?
02 – Foi um equívoco ou foi mais uma resposta demagoga que o Executivo esta habituado a mandar para o Legislativo Municipal?
03 – Uma pergunta clara para uma resposta esclarecedora: Qual o parâmetro analisado pela  secretaria da saúde para encaminhar pacientes para a realização de todos dos exames em laboratórios credenciados  pelo SUS? 

Justificativa:

Nossa justificativa não vai entrar no mérito das respostas que menosprezam nossa inteligência.
Mas com relação a 3ª pergunta esclarecemos o seguinte: Atualmente após a consulta médica o pacientes devem se dirigir ao Pronto Atendimento no setor de autorizações e marcações de exames para carimbar a requisição médica, são autorizados e encaminhados a um dos laboratórios credenciados para agendar a data em que ira realizar os exames.
Muitos pacientes ao chegar no laboratório indicado através do carimbo recebem a informação de que um ou mais exames solicitados não tem cobertura pelo SUS no local, a opção seria pagar particular ou retornar ao setor de marcações e carimbar para outro laboratório, gerando assim perca de tempo e dinheiro para aqueles que muitas vezes tem dificuldades financeiras para se deslocar, imaginamos ter que fazer todo este processo mais de uma vez até chegar no local que realize todos sem custo. Como exemplo citamos o exame Antígeno Carcinoembriogênico (CEA), que se trata  de um marcador tumoral e é de extrema importância que o paciente realize quando solicitado. Consta na lista da tabela SUS, mas o Laboratório Bolek só realiza o exame se for particular,  no entanto não entendemos porque já não são encaminhados como por exemplo diretamente para  o Laboratório Unilab onde o  mesmo exame é realizado pelo SUS?.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JOSE H. RAPHAELLI DE QUADROS em 11/05/2016 ás 12:38:40.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação e411cf7a690d944dc230466e90ac0e0e.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 28872.