Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 142/2016 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver.ª Claudinha Jardim DEM 12/04/2016

A Vereadora que este subscreve, solicita à Mesa Diretora, que após os trâmites legais, envie correspondência à 12ª CRE, com cópia para a Superintendência da Educação Profissional do Rio Grande do Sul (SUEPRO), para que informe o que segue: 

Qual a possibilidade de implementar na rede pública de escolas do município, através de convênios e/ou parcerias, “Cursos Técnicos Profissionalizantes” a fim de preparar os jovens das comunidades carentes que não dispõem de recursos, para ingresso no mercado de trabalho?

JUSTIFICATIVA

A implantação de “Cursos Técnicos Profissionalizantes” em salas de aulas nas escolas comuns da rede pública de ensino atende a necessidade histórica da educação brasileira de promover as condições de acesso, participação e aprendizagem dos estudantes da rede pública de educação no ensino regular, possibilita a oferta do atendimento educacional especializado de forma complementar ou suplementar à escolarização.

Nossa população está muito carente. Nossos jovens infelizmente estão saindo dos bancos de escolas e não tem conseguido emprego. Essa é a maior dificuldade de quem mora hoje no município de Guaíba. Então se tivermos nossos alunos capacitados, com certeza terão espaço no mercado de trabalho.

Proporcionar educação e preparar o jovem para o exercício de uma profissão é um cuidado que cada gestor municipal deveria ter, por isso, solicitamos o estudo de tal proposta visando atender os interesses e anseios da população jovem da nossa Cidade, bem como, dar oportunidade e capacitá-los ao mercado de trabalho.

Desta forma, tal oportunidade de aprendizagem para os jovens estudantes da rede pública de ensino, no âmbito do município de Guaíba, agregaria um crescimento profissional de todos os jovens estudantes, de suma importância para o desenvolvimento e crescimento da nossa cidade.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por CLAUDIA PELEGRINO JARDIM PEREIRA em 06/04/2016 ás 16:38:49.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação f67b6b9df55e1baf834354eb5e9d6b23.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 27287.