Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 003/2016 ESPÉCIE: Projeto de Resolução

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 15/03/2016

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº .............../2016

INSTITUI  A  TRIBUNA  POPULAR NA CÂMARA  MUNICIPAL  DE VEREADORES DE GUAÍBA E DÁ OUTRAS  PROVIDÊNCIAS:

JUSTIFICATIVA

A Constituição Federal de 1988 incorpora, definitivamente, a democracia em sua Carta Constitucional, no parágrafo único do artigo primeiro, ao assegurar que “todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.
A essência da democracia se transforma em benefícios concretos para o país, entretanto, é necessário que haja um vínculo entre o cidadão e o seu representante. Esse vínculo, por sua vez, se fortalece toda vez que o cidadão, de forma direta ou indireta, exerce o seu direito de interferir na esfera do poder, não somente através do voto.
Neste sentido, esta Casa Legislativa – Casa do Povo – pode estreitar o canal que liga a democracia representativa da participativa. Pode abrir espaços para a população opinar, sugerir e trazer suas reivindicações ou propostas de leis, aperfeiçoando desta maneira a forma de fazer política em nosso município.
A Câmara Municipal, além de estar em sintonia com a sociedade, deve ser espaço de participação do cidadão no controle, fiscalização e definição das prioridades públicas. A democracia direta, sem sombra de dúvida, é a maneira moderna de o povo poder participar da política, fazendo cumprir, segundo a Constituição Federal que “todo poder emana do povo”.
Desta maneira este Projeto de Resolução visa colocar esta Câmara  Municipal na dianteira da democracia, razão pela qual gostaria de contar com o apoio dos Nobres Vereadores desta Casa Legislativa de forma a garantir a sua aprovação. 

                                                               Guaíba, 15 de Março de 2016.

Ver.  MANOEL ELETRICISTA      Bancada do PPS



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por JOSE H. RAPHAELLI DE QUADROS em 10/03/2016 ás 16:52:11.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação a0ba6387f16353a343dff28eebc1c756.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 26498.