Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 092/2015 ESPÉCIE: Projeto de Lei do Legislativo

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Miguel Crizel UB 10/11/2015

Da denominação a via Publica

JUSTIFICATIVA 

 GILBERTO AZEVEDO PREUSS, filho de Lydia Azevedo Preuss e Ennis Victor Preuss, nasceu em 20 de março de 1949 em Taquara. Era casado com Mara Aguiar Souza Preuss e teve uma filha Priscila Aguiar Souza Preuss que nasceu em Guaíba em 23 de janeiro de 1987.
Faleceu em 28 de março de 1996 vítima de acidente de trânsito na BR116 na saída do bairro COHAB quando teve seu carro abalroado por um caminhão que inavertidadamente atravessou a BR saindo do bairro Santa Rita em direção sul da BR116. Gilberto vinda de Guaíba, da casa de sua sogra, em direção a sua casa em Porto Alegre.
Gilberto estudou o Ensino Fundamental e Médio no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul, Taquara, RS, até o ano de 1969, depois foi para a Universidade Adventista de São Paulo cursar Teologia com ênfase em música, porém no ano de 1975 cancelou o curso por motivos financeiros em relação aos custos dos estudos, voltou para RS e começou a trabalhar como professor de música e religião na Rede Adventista de Educação.
Em 1977 ingressou no Instituto Musical Palestrina e em 1982 licenciou-se em Educação Artística com habilitação em Música.
Durante o tempo em que atuou nas diversas escolas adventistas, foi professor, criou corais infanto-juvenis e de adultos, promoveu festivais de canto-coral nas cidades por onde passou: Rolante, Esteio, Novo Hamburgo, Pelotas, Florianópolis, Porto Alegre e Guaíba
De 1986 a 1989 trabalhou para Prefeitura Municipal de Camaquã como professor de música, piano e teclado, criou o Coral Municipal da cidade e lançou concurso para o Hino de Camaquã, fez arranjo para orquestração e vozes.
Criador de varias composições Musicais, sua vida foi pautada para ensino da musica um amante da musica amava ensinar e trazia alegria pra todos com seu bom Humor e carinho. 
Em 1996, quando veio a falecer, morava na cidade de Porto Alegre e trabalhava como professor de música, regente do coral da escola e diretor do conservatório de música do Colégio Adventista de Porto Alegre e maestro do Coral da Igreja adventista de Guaíba.
Por tais razões, contamos com a compreensão dos pares e submetemos o presente Projeto de Lei a apreciação, votação e aprovação de Vossas Excelências.

Guaíba, 23 de Outubro de 2015./p>



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por em 23/10/2015 ás 15:57:56.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação b388bccac88d93f2c661ca5ec9646c95.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 23592.