Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 674/2015 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 27/10/2015

            O vereador que ao final subscreve, solicita a Mesa Diretora após  trâmites regimentais, envie correspondência ao Executivo Municipal, para que através da Secretaria competente responda o que segue:
No âmbito da Administração Municipal, o reaproveitamento, a movimentação, a alienação e outras formas de desfazimento de material permanente,  solicitamos as seguintes informações:

01 – Quem é o responsável pela avaliação no setor de patrimônio e como são classificados  ociosos ou recuperáveis?
02 -  Quando o material é classificado como irrecuperável, qual é o procedimento para sua descarga?03 – E quando são economicamente aproveitáveis qual o seu destino? 

Justificativa: 

A princípio, todos os componentes do microcomputador e do monitor podem ser reciclados, existe sim uma falta de consciência sobre esse assunto, mas temos de pensar que na sociedade atual a oferta por produtos da mais alta tecnologia acaba tornando produtos que ainda estão funcionando em algo obsoleto, desatualizado, descartável, o que acaba gerando um enorme desperdício do dinheiro público. Entretanto, na maioria das vezes esses computadores ainda poderiam ser utilizados para atividades que não exijam um alto poder de processamento. Além disso, sabe-se da carência de várias instituições de ensino público quanto à necessidade de computadores para uso na educação.
Muitos gestores públicos pensando em encontrar uma alternativa viável para o reaproveitamento desses computadores, criam projetos como centros de recondicionamento de computadores onde jovens aprendem na prática a testar, consertar, limpar, configurar, após, estas máquinas são disponibilizadas até mesmo para instituições para  formação profissional e a  inclusão digital.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JOSE H. RAPHAELLI DE QUADROS em 21/10/2015 ás 13:26:47.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 3521e6b892d145f8d6af5fa2b86a2593.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 23432.