Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 106/2025 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB

O Vereador que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

1. Qual a real situação da Rua Aladim de Araújo Pinto, Centro, que vem sendo alvo de muitas reclamações devido ao “lamaçal” com forte odor face ao esgoto a céu aberto, o que falta e qual a providencia para que seja sanado o problema da via?

2. O Executivo tem tomado as devidas providencias quanto à fiscalização das obras da Corsan, que diariamente está com maquinários nas ruas abrindo recortes e buracos nas vias? Quem é o engenheiro e quem fiscaliza a qualidade do serviço e necessidade de abrir vias recentemente finalizadas? Não tem estudo prévio para que estas situações parem de acontecer?

Justificativa:

Conforme relato dos moradores, diversas já foram às reclamações feitas e os pedidos de solução, entretanto, nada foi resolvido.

O lamaçal que fica escorrendo ao longo da via tem odor fétido, um verdadeiro “esgoto a céu aberto”, que nos dias de calor fica extremamente insuportável.

Dito isso, se faz importante destacar que estamos falando em saneamento básico e que deve ser entregue para a população com qualidade, pois não podemos aceitar mais o que a Corsan está fazendo com nossa cidade, por todo canto em que andamos tem maquinas quebrando e fazendo buraco nas vias, sem o menor planejamento, sem qualidade no reparo, sem o devido respeito com a população em geral.

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilMANOEL JARDIM DA SILVEIRA:44146523087
13/02/2025 18:56:29
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JAQUELAINE VASCONCELOS DE ABREU em 13/02/2025 ás 18:55:32.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação dad7fa901e73b1a3496df932a4d62801.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 222760.