Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 587/2015 ESPÉCIE: Moção

Proponente: Partido: Sessão:
Ver.ª Claudinha Jardim DEM 15/09/2015

A vereadora que esta subscreve, nos termos do Artigo 116 do Regimento Interno, requer a Mesa Diretora que após trâmites regimentais, envie Moção de Protesto para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, quanto às declarações do líder do PMDB, especialmente por ter classificado de vadios os funcionários públicos gaúchos.

JUSTIFICATIVA

As ofensas proferidas pelo deputado Álvaro Boessio, além de antipedagógicas soaram como verdadeira apologia contra a dignidade dos servidores públicos. Com esta manifestação, Boessio demonstra não ter conhecimento da complexidade do trabalho da maioria dos servidores públicos.

Tais declarações demonstram que o parlamentar não teve respeito algum pelos servidores públicos, mormente na atual situação de parcelamento de salários a que estão submetidos. Com a sua manifestação, o Deputado ignora que o concurso público integra um dos princípios constitucionais da administração pública e confunde prerrogativas legais com a vulgaridade de vadiagem profissional.

Lamentamos que o Estado do Rio Grande do Sul, com sua importância e respeito no cenário nacional, seja palco de ofensas abjetas praticadas por seus principais líderes políticos, e pior, que esteja seguindo numa direção de sucateamento dos serviços públicos e de desvalorização do funcionalismo, realidade que se persistir acarretará prejuízos imensuráveis para toda a população.

Os servidores estaduais não merecem esse tipo de tratamento, partindo de um deputado estadual que deve, acima de tudo, honrar seu mandato e defender os servidores públicos que são cidadãos gaúchos, trabalhadores, pais e mães de família.

Com esta moção de protesto esperamos que o deputado reflita sobre suas palavras e respeite os homens e mulheres, servidores públicos, que são os verdadeiros motores da máquina pública do estado, pois da forma como foi proferida  é uma afronta à dignidade dos servidores estaduais.





O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por CLAUDIA PELEGRINO JARDIM PEREIRA em 09/09/2015 ás 14:00:22.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 43f27a202b04a747a151fcbdc6b52deb.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 22061.