Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 081/2015 ESPÉCIE: Projeto de Lei do Legislativo

Proponente: Partido: Sessão:
Ver.ª Paula Almeida PSD 01/09/2015

O presente projeto tem o propósito de denominar a Praça localizada no quarteirão formados pela Avenida Rui Barbosa, Travessa Alegria e Travessa Primavera, no Bairro Alegria, neste município, de: “JÚLIA BOFF GUEDES”.

 JÚLIA BOFF GUEDES, filha de Marion Lansini Boff e Luciano Kramer Guedes, nasceu no dia 09/07/2011 no Hospital Santa Clara, na Santa Casa de Misericórdia em Porto Alegre. O parto foi prematuro de 28 semanas. Nasceu com 950 gramas, reduzindo, após para 830 gramas. Foi diagnosticada com um problema neurológico denominado de Disgenesia de Corpo Caloso, associado ainda à vários problemas decorrentes da prematuridade, como má formação, microcefalia, displasia pulmonar, e uma provável paralisia cerebral.

Até os 5 meses permaneceu na UTI neonatal. E, após, foi transferida para um leito no hospital Santo Antônio. Deixou o Hospital no dia 14 de dezembro de 2012, com um ano e cinco meses de idade. Em casa continuou recebendo tratamento através do Home Care. Entre idas e vindas do Hospital em virtude das intercorrências, ao todo, permaneceu efetivamente 5 meses em casa. Faleceu na madrugada do dia 26 de julho de 2013.

 Julia foi um sinônimo de luta pela vida. Veio ao mundo trazendo uma mensagem de amor, e emocionou a todos que acompanharam sua batalha pela vida e a garra e obstinação de seus pais e familiares, que nunca desistiram da Julia, e que proporcionaram a ela uma vida repleta de afeto e dedicação. A Julinha com certeza estará presente na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver e aprender com ela, e este projeto tem por objetivo eternizar essa memória dando o nome deste anjo a uma praça.

 Eram Avós Maternos de Julia, Mário Jacinto Boff e Dolores Lansini Boff, Avós Paternos, João Guedes Sobrinho e Maria Raquel Kramer Guedes, Tios, Carolina Lansini Boff, Bruna Lansini Boff, Juliano Lansini Boff, Marcelo e Míriam Kramer Guedes.

 Por todo o exposto é que apresentamos tal propositura a análise dos Nobres Edis, contando com sua aprovação.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por em 24/08/2015 ás 16:58:55.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação d07b1944544e9a646119c9f46983c457.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 21449.