Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 083/2015 ESPÉCIE: Projeto de Lei do Legislativo

Proponente: Partido: Sessão:
Ver.ª Paula Almeida PSD 01/09/2015

O presente projeto tem o propósito de denominar a academia ao ar livre localizada na Vila Iolanda de “João Carlos Andriotti Silveira”.

                Natural de Tapes, veio ainda jovem para Guaíba, município em que constituiu família, casando-se com Ieda Silveira. Desta união, nasceram os filhos Paula, Márcio, Roberto e Patrícia – e os netos Gabriel, Júlia, Leonardo, Davi, Manuela e Bernardo.

Em sua vida profissional, João Carlos formou-se em Contabilidade, se pós-graduando como especialista em tributos federais. É um dos sócios fundadores da tradicional empresa EC Guaíba Contabilidade, que atua no ramo de contabilidade e consultoria, com mais de 30 anos de serviços prestados na Região.

Entre os anos de 1991 e 2007, assumiu o posto de delegado regional do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RS) para Guaíba e Região. De 2007 a 2011, atuou como conselheiro da entidade. Foi colunista no Jornal local Gazeta Centro-Sul com a coluna “Contabilidade e Legislação”.

No meio político, sempre se declarou admirador de Leonel Brizola, tendo participado, entre 1986 e 2011, de todas as campanhas do PDT de Guaíba, partido do qual foi presidente e concorreu por duas vezes como vice-prefeito. De 1993 a 1994, atuou como secretário Municipal da Fazenda; e de 2005 a 2008, assumiu a Secretaria Municipal de Trânsito, quando implantou o sistema de estacionamento rotativo em Guaíba. Além dos cargos no Executivo, foi diretor da Câmara de Vereadores de Guaíba nos anos de 1989 e 1990.

João Carlos era um Colorado fanático.

Andriotti foi um cidadão carismático e bem humorado, escolheu Guaíba para constituir família; apostou no potencial do Município para desenvolver suas atividades sociais, profissionais e políticas, sempre procurando contribuir com a sociedade.  João Carlos, em um depoimento ao Jornal Gazeta Centro Sul disse: “Guaíba é a cidade que me acolheu, onde pretendo permanecer pelo resto da minha vida. É uma cidade linda e hospitaleira, que mantém características próprias, com grande potencial profissional e social para quem aqui chega. Desta cidade, só guardo boas recordações, pois é aqui que sou feliz.”

E assim fez, viveu em Guaíba até o dia de seu falecimento, ocorrido em 13/01/2015.

Por tais razões, contamos com a compreensão dos pares e submetemos o presente Projeto de Lei a apreciação, votação e aprovação de Vossas Excelências.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por em 24/08/2015 ás 15:35:28.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 001504a2801d37a7f0a80d0753eb7be9.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 21444.