Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 076/2015 ESPÉCIE: Projeto de Lei do Legislativo

Proponente: Partido: Sessão:
Ver.ª Paula Almeida PSD 25/08/2015

 A presente proposição tem como objetivo principal contemplar os clientes, em especial idosos e àqueles com redução de mobilidade, durante permanência nas dependências bancárias.

Todos sabemos dos transtornos provocados pela falta de banheiros franqueados aos clientes nas instituições bancárias e financeiras. Rotineiramente, muitas pessoas passam por situações constrangedoras enquanto aguardam atendimento em uma fila. Muitos deles, inclusive, são portadores de enfermidades que os tornam mais debilitados e sem o efetivo controle das suas necessidades fisiológicas,  sendo que os clientes da terceira idade e àqueles com deficiência de locomoção são os que mais necessitam.

Os bancos, que tanto propagam eficiência e modernidade tecnológica, não podem fechar os olhos para este problema crônico que afeta os seus clientes, mas que ela venha acompanhada da humanização de suas instalações físicas, objetivando oferecer conforto, comodidade e segurança para seus clientes, e, em especial, para os clientes da terceira idade e com necessidades especiais, que aspiram ser atendidos com dignidade, respeito e humanidade.

Por todo o exposto é que apresentamos tal propositura a análise dos Nobres Edis.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por em 17/08/2015 ás 12:23:39.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação d0f42e70081a5b231b581b33ed1dd676.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 21212.