Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 491/2015 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver.ª Claudinha Jardim DEM 18/08/2015

A Vereadora que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

1 - Em qual momento é efetuado a classificação de risco dos pacientes que chegam ao Pronto Atendimento (PA) através das pulseiras nas cores vermelha, amarela, verde e azul? 

2 - Qual é o tempo de espera determinado para cada classificação de pulseira conforme o grau de risco? 

3 - Existe um regramento na espera dos pacientes classificados como (menos graves) e (casos leves) não havendo paciente em atendimento grave? 

4 - Como fica o atendimento destes casos considerados como verdes (casos menos graves) e azul (casos mais leves) referente ao tempo de espera não havendo paciente grave?  

5 - A Secretaria Municipal de Saúde poderia realizar um trabalho urgente de divulgação e orientação da população caso os Postos de Saúde do Município tenham condições de atendimento, diagnóstico e medicação com relação à constatação da meningite?

6 - Existem registros e/ou relatório diários dos atendimentos e tempo de espera de cada paciente atendido no Pronto Atendimento (PA) do Município a partir da nova gestão pelo Hospital Beneficência Portuguesa? Em caso afirmativo solicitamos cópia desses documentos.

Justificativa

Conforme procurados por munícipes que necessitaram do atendimento no Pronto Atendimento do Município, nos informando da demora no atendimento, pois nos casos de classificação de risco nas cores verde (casos menos grave) e azul (casos leves) a espera chega até 4 (quatro) horas para os pacientes serem atendidos.

Preocupados referente às constatações e forma de atendimento aos pacientes, apresentamos este Requerimento para tentarmos compreender o porquê da demora de quatro horas para atender uma criança mesmo quando não há outros pacientes aguardando.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por CLAUDIA PELEGRINO JARDIM PEREIRA em 13/08/2015 ás 15:22:59.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 493621b7732c9b6fa12a9f79e7f409b3.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 21134.