Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 308/2024 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Manoel Eletricista PSDB 20/08/2024

O Vereador que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

  1. Referente a umidade, mofo e bolor que assolam as residências dos bairros atingidos pela enchente, o que a prefeitura pretende fazer para que estas pessoas não continuem vivendo em ambiente insalubre, colocando sua saúde em risco?
  2. A Prefeitura realizou alguma analise, algum planejamento do que pode ser feito para minimizar está umidade, mofo e bolor nas residências?
  3. Em relação ao acúmulo de água suja, esgoto parada no valão da Santa Rita, isto não é prejudicial à saúde dos moradores da região? O que o Executivo irá fazer para solucionar este problema? Houve alguma analise no local?

 

Justificativa:

As recentes enchentes, trouxeram à tona sérios problemas de umidade, mofo e bolor nas residências dos bairros mais afetados. Ciente dos riscos à saúde que essas condições insalubres representam, questiono se a Prefeitura está tomando medidas emergenciais para auxiliar as famílias atingidas. É essencial que equipes de saúde e assistência social sejam mobilizadas para fornecer orientações e apoio imediato, e distribuição de produtos de limpeza e equipamentos para reduzir a umidade nas casas

A Prefeitura se não realizou, precisa urgentemente realizar um diagnóstico detalhado das áreas afetadas para desenvolver estratégias de longo prazo que visem a diminuição da umidade nas residências. Esse planejamento deve incluir possíveis reformas estruturais e melhorias na drenagem das áreas mais críticas.

No que diz respeito ao Valão da Santa Rita, onde o acúmulo de água suja e esgoto estagnado é uma preocupação crescente, a Prefeitura precisa fazer inspeções, planejamento e agir, para resolver o problema de forma definitiva. Essas medidas incluem a limpeza e desobstrução dos canais de drenagem. Com o intuito de minimizar os impactos e os problemas gerados pela enchente, é que realizamos estes questionamentos ao Executivo Municipal.  

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilMANOEL JARDIM DA SILVEIRA:44146523087
15/08/2024 19:24:24
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JAQUELAINE VASCONCELOS DE ABREU em 15/08/2024 ás 19:23:40.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 27319c39e62ed2f026127c9736822d1e.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 208751.