Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 467/2015 ESPÉCIE: Moção

Proponente: Partido: Sessão:
Bancada do PT, Bancada do DEM, Bancada do MDB, Bancada do PP, Bancada do Cidadania, Bancada do PROS, Bancada do PRD e Bancada do Solidariedade PT, DEM, MDB, PP, CIDADANIA, PROS, PRD e Solidariedade 11/08/2015

As bancadas que este subscrevem apresentam à Mesa Diretora Moção de apoio aos servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, pela valorização do serviços públicos e pela dignidade dos trabalhadores do Estado; pela luta frente os atrasos e parcelamentos de salário promovidos pelo Governo Estadual. A Moção deve ser enviada ao Gabinete do Governador do Estado, Assembleia Legislativa do RS e Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do RS (Fessergs).

Justificativa

Os Servidores do Estado vivem um clima de terror desde o início do ano com a ameaça frequente de atrasos e parcelamento nos salários, reforçando o descompromisso do Governo com os servidores públicos e o descaso com a população gaúcha que sofrerá as consequências com menos serviços ainda, principalmente nas áreas da saúde, segurança e educação.

Todos sabemos que a situação das contas do Estado é muito delicada e vem de muito tempo, mas é dever do governo eleito, buscar meios para garantir ao menos o custeio das necessidades fundamentais para o funcionamento da máquina pública, como, pagamento do salário dos servidores e repasses para as áreas essenciais para população.

Consideramos um desrespeito atribuir aos servidores as causas dos problemas e das dificuldades do Estado, ele é o primeiro a pagar a conta alta, exagerada da incompetência gerencial do governo.

Esta concepção leva a subtração dos recursos de serviços básicos para o povo gaúcho e como consequência, sofremos com a falta de policiais civis e militares nas ruas para proteger a sociedade cada vez mais temerosa com o avanço da violência. Nas escolas a falta de professores e de uma educação de qualidade é outro problema que a sociedade enfrentará. Na saúde a falta de médicos e leitos nos hospitais aumentará, deixando a sociedade órfão do serviço público mais básico e fundamental para aquela população mais necessitada e que merece uma atenção especial do Estado.

Por fim, entendemos que aqueles que votaram pelo congelamento dos salários, votaram pela precarização do serviço público e penalização dos cidadãos. Contra, portanto, os gaúchos que os elegeram e a favor do apequenamento do nosso Estado.

Por isso estamos ao lado dos servidores públicos na luta pela dignidade e de melhores condições de trabalho para aqueles que prestam serviço para toda a população do Rio Grande.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por JORGE VINICIUS KRASKIN PAVLAK em 04/08/2015 ás 21:03:02.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 702a5dc362d4d62ffe1d944dc07d2265.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 20790.