Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 062/2015 ESPÉCIE: Projeto de Lei do Legislativo

Proponente: Partido: Sessão:
Ver.ª Paula Almeida PSD 11/08/2015

Sr. Presidente e Srs. Vereadores;

O objetivo da criação do Projeto, dentre outros, é servir de facilitador para que o jovem tenha acesso ao seu emprego. Os jovens constituem o principal grupo etário afetado pelo desemprego, praticamente a metade dos desempregados do país se concentra nesta faixa etária, e muitas das vagas oferecidas aos jovens são informais, não lhes assegurando acesso a um sistema de proteção social. Acrescente-se ainda que a falta de perspectivas profissionais entre os jovens é um fator que contribui sobremaneira para o aumento da violência urbana.

Para fazer frente a esse complexo problema, a presente iniciativa articula ações para a geração de oportunidades de trabalho para a juventude. O desemprego juvenil possui características próprias que requerem uma política específica para esse público, especialmente para os mais pobres que, historicamente, não têm acesso a oportunidades de qualificação profissional e cuja inserção no mercado de trabalho ocorre de forma mais precária. 

Diante do exposto, solicitamos a apreciação do incluso Projeto de Lei, certo de que após o trâmite regular, será ao final deliberado e aprovado na forma regimental.

             Vereadora Paula Almeida - PROS



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por em 03/08/2015 ás 13:33:30.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 5aa87ab2261b1a84dceb11dd44b491f5.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 20742.