Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 058/2015 ESPÉCIE: Projeto de Lei do Legislativo

Proponente: Partido: Sessão:
Ver.ª Paula Almeida PSD 11/08/2015

O presente Projeto de Lei tem a finalidade de instiuir o  PROGRAMA “VEREADOR MIRIM - A CÂMARA VAI A ESCOLA” e dá outras providências.

O projeto que ora se apresenta para vossa análise e consideração, visa essencialmente educar nossos jovens a participar mais destacadamente da realidade de sua comunidade, despertando e criando interesse pelas decisões que direta e indiretamente o afeta e desenvolvendo uma consciência cívica voltada as necessidades públicas.

Atualmente, é facilmente percebido o desinteresse da juventude pela política e pelas decisões governamentais. Não apenas em nível municipal, ou no Poder Legislativo, mas, em todos os níveis da Federação e em todos os Poderes.

O programa "VEREADOR MIRIM - A CÂMARA VAI A ESCOLA", tem como objetivo principal promover a interação entre o poder legislativo guaibense e os alunos das redes de ensino pública e privada permitindo aos alunos melhor entendimento referente ao papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação de melhores cidadãos e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira. Proporcionando assim a circulação de informações nas escolas sobre projetos, leis e  atividades gerais da Câmara Municipal de Guaíba.

Possibilitar a cada estudante que venha conhecer cada Vereador e as propostas apresentadas por eles em prol da comunidade, favorecendo assim o conhecimento das atividades, discussão e reflexão sobre cada item referente aos problemas da cidade de Guaíba que mais afetam nossa população. Proporcionando situações em que os alunos, correspondendo a figura do Vereador, apresentem sugestões para solucionar importantes questões da cidade ou determinados grupos sociais; sensibilizando aos professores, funcionários e pais de alunos sua participação do Programa  VEREADOR MIRIM - A CÂMARA VAI A ESCOLA e apresentarem sugestões para seu aperfeiçoamento.

Por tais razões, contamos com a compreensão dos pares e submetemos o presente Projeto de Lei a apreciação, votação e aprovação de Vossas Excelências.

Guaíba, 03 de Agosto de 2015./p>



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
Documento publicado digitalmente por em 03/08/2015 ás 09:39:13.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 04a24c8a1e43a302f6abda26be8f153e.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 20732.