Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 459/2015 ESPÉCIE: Moção

Proponente: Partido: Sessão:
Bancada do PP, Bancada do DEM, Bancada do MDB, Bancada do Cidadania, Bancada do PROS, Bancada do PT, Bancada do PRD e Bancada do Solidariedade PP, DEM, MDB, CIDADANIA, PROS, PT, PRD e Solidariedade 11/08/2015

As Bancadas, que está subscrevem, apresentam à Mesa Diretora Moção hipotecando solidariedade ou apoio, da Câmara Municipal de Guaíba a CMPC - Celulose Rio-Grandense pelos Serviços prestados à População de Guaíba. 

JUSTIFICATIVA

  A Moção de apoio a CMPC - Celulose Rio-Grandense  justifica-se por ter um trabalho ilibado no quesito ambiental, ecológico e Principalmente no Social, como por exemplo os Projetos Sociais: Projeto Educação, Fabrica de Gaiteiros Floresta é Vida, Guaíba Limpo, Programa para Educação da Saúde na Comunidade, Formação de Agentes Prevencionistas Ambientais, além de que, esta empresa busca sempre o Progresso e o Social de nosso município com relação à cidadania do povo Guaibense.

A CMPC, pioneira na fabricação de celulose e papel no Chile, iniciou suas atividades em 1920, quando entrou em atividade na cidade de Puente Alto. Hoje, é uma das principais empresas na área florestal na América Latina e está presente em mais de 50 países nos 5 continentes. 

Com mais de 25 fábricas, conta com aproximadamente 8 mil colaboradores operando em 5 áreas de negócios, através das seguintes empresas: CMPC Florestal, CMPC Celulose, CMPC Papéis, CMPC Tissue e CMPC Produtos de Papel. A Companhia possui fortes laços com seus mercados ao redor do mundo e tem uma rede de comercialização de exportação diversificada, que atinge mais de 200 clientes em 30 países. 

A CMPC tem como premissa desenvolver um trabalho de maneira comprometida e responsável, através da geração de empregos, proporcionando rentabilidade aos seus acionistas, fabricando produtos de qualidade, educando e capacitando seus colaboradores e parceiros, sem nunca descuidar do meio ambiente e do Social. No Brasil, iniciou suas operações em 2009, quando a Unidade Guaíba da Aracruz Celulose assinou o compromisso de venda para a CMPC, originando assim, a CMPC Celulose Riograndense. Todos estes aspectos fazem da CMPC uma empresa desejada e muito respeitada em todos os países onde atua.

Destaca-se ainda importante papel com atuação e apoio nos Projetos Sociais do Município através de Associações, Ongs e demais Entidades afins, inclusive com a criação do Conselho da Comunidade, estreitou o diálogo com toda a Comunidade, recebendo, tratando e solucionando suas reinvindicações, demostrando a total qualidade de envolvimento da Empresa em prol dos Guaibenses. Cabe-se ainda ressaltar que com o Maior investimento Privado da História do Rio Grande do Sul e de Guaíba, onde trouxe geração de emprego e renda fomentando ainda mais a economia de Guaíba e Região. Respeitando a Legislação Ambiental com o aporte de recursos da compensação Ambiental e compensação social investida na Saúde Pública Municipal. 

Por está conceituada Empresa e pelo trabalho incansável que a própria exerce através de seus Projetos Sociais em prol de Guaíba, solicito a deferimento desta Moção da Câmara de Vereadores de Guaíba.



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por ROGERIO TRINDADE COMBY em 30/07/2015 ás 18:43:28.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação e9dcdfd3531ee35ea53218fa28d86f41.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 20724.