Câmara de Vereadores de Guaíba
Câmara Municipal de Guaíba
Estado do Rio Grande do Sul

PROPOSIÇÃO N.º 195/2024 ESPÉCIE: Requerimento

Proponente: Partido: Sessão:
Ver. Miguel Crizel MDB 25/06/2024

   O Vereador que este subscreve, requer que o Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente informe o que segue:

      Por quais motivos a Expresso Assur, empresa responsável pelo transporte Público Municipal só aceita recarga em dinheiro para pagamento da passagem, não aceitando pagamento por "Pix" ou Cartão de Débito  e Crédito?

Justificativa:

      O Pix é um exemplo de pagamento digital que se consolidou rapidamente no mercado, garantindo que as pessoas não precisem mais depender exclusivamente do dinheiro físico. Afinal, a sociedade está cada vez mais conectada, realizando pagamentos por meio do celular. Aonde só aceita “dinheiro vivo” acaba limitando as suas operações, uma vez que muitas pessoas nem mesmo carregam notas e modas nos bolsos.

      Os consumidores tem razões de sobra para preferir o Pix como forma de pagamento, é rápido simples e seguro. Bem como, colabora com a segurança do comércio porque permite uma opção de pagamento eletrônico, evitando o acúmulo de dinheiro em espécie no estabelecimento. Além de oferecer maior segurança e praticidade para as duas partes envolvidas, os pagamentos digitais abrem oportunidades para os Munícipes ter mais opções na hora do pagamento ou de fazer suas recargas 

Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ICP-BrasilMIGUEL DUARTE CRIZEL:00930724062
17/06/2024 17:05:47
Assinatura do Proponente:
     
    Tramitação:
________________________________    
Assessor de Bancada    
    Aprovado na Ata n.º
Aceita pela Mesa Diretora em:   Transmitido Via Ofício nº.
     
     
________________________________   ________________________________
Secretário   Presidente
Documento publicado digitalmente por LUAN LARREA FERREIRA em 17/06/2024 ás 15:15:17.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação acaa4dfc8f388f73f37daee169d5858d.
A autenticidade deste poderá ser verificada em https://www.camaraguaiba.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 203008.